Pages

  • RSS

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dia dos namorados o quê???

Essa semana saiu o comercial da Vivo com a bela música de Renato Russo de fundo. Eduardo e Mônica, a maior estória de amor da música brasileira e num sei o quê mais lá... Eu achei que o comercial ficou lindo, incrivelmente sensível, eles conseguiram captar a leveza da música, colocaram imagens sobrepondo-se a outras, escolheram bem os atores. Não tem como duvidar. Como também não há de se duvidar que a escolha da música e do momento em que saiu o vídeo foi uma solução inteligentíssima pra vender e fazer dinheiro (afinal de contas, é a 3ª data do comércio) em cima de uma das poucas estórias de amor, que se tem notícia, que deu certo.

De antemão, não me desculpo pelo post, isso é minha opinião e você ler porque quer... Mas acho que devo me desculpar pelo ceticismo, porque o texto tá cheio dele. Eu até vejo os pensamentos em sua cabeça: “É porque você não tem namorado...” e isso sempre me faz rir, esse pessoas – os boy principalmente - acham que uma mulher tá sempre desesperada pra arranjar namorado... Vai ver que é porque eles estão super desesperados pra pegar mulher e acabam passando esse erro de julgamento e aliviando as suas frustrações e mi-mi-mi enchendo o saco alheio. As pessoas são muito adoráveis, né? É por isso que eu as adoro, mas isso não seria lógico? E é lógico, mesmo sendo uma mentira. QUÊ?

O amor hoje é barganha. Essa semana mesmo eu tive um gostinho disso nas aulas semanais de inglês. Surgiu um debate sobre casamento na sala de aula, E o professor fez piadinha e todo mundo riu e quando chegou a minha vez eu disse que (Tirem as crianças da sala gente, por favor! É chocante!!) eu não queria casar. As pessoas ficaram em tal crise de choque que eu fiquei com vontade de rir, no desespero desta revelação bombástica um cara perguntou – o mesmo cara que uma vez, só porque eu disse que não sabia cozinhar e nem tinha interesse em aprender, perguntou o que eu ia fazer quando eu casasse... – E você não quer ser mãe?

Foi exatamente aí, aí amiguinhos, que eu entendi onde tá a moeda de troca dos “relacionamentos” (vou colocar entre aspas porque eu não valho nada mesmo):

- Amor, eu te dou filhos e te darei a honra de ter um marido, mas em troca você tem que cozinhar, passar, cuidar das crianças, costurar minhas meias e parecer feliz, sempre linda e satisfeita perante os outros, tá? Te amo, não esquece.

MELDELSDUSEL. Eu estou perdida!! Se eu não aprendo a cozinhar, como vou casar!!! GENTEM! CORRAM PARA AS COLINAS, CORRAAAAAAM.

Cof. (pigarro descrente pra limpar a garganta) A maioria dos homens estão com as mulheres porque querem empregadas e sexo grátis depois de casarem e a maioria das mulheres estão com homens porque querem casar, de véu, grinalda, padre, festa e glamour. E o amor? Ahhh... O amor, não é mesmo? Esse safadinho tá por aí... Sendo usado de pretexto pra vender celulares, provavelmente. Veja bem, eu coloquei ali em cima, a maioria. Porque é o que querem mesmo. A maioria é e sempre será estúpida. Eu podia ter um namorado. Fácil, fácil. (eu posso estalar os dedos, posso assoviar, posso sorrir e eles cairiam aos meus pés – Sim, eu e o Vitinho, sómos foda). O problema é que eu não quero qualquer namorado. Qualquer e maioria, pra mim é a mesma coisa. Eu me canso disso rápido. Mas do que gostaria de admitir. Não, me deixa aqui quietinha, com os meus planos absurdos de me divertir com meus amigos ou ir embora e comprar uma moto, conhecer o mundo, estudar... Essas coisas egoístas.

Se você tem um namorado ou namorada, não seja só mais um dos muitos casais de namorados conformadinhos no esquema jantar-motel, comemorando o dia dos namorados como todo mundo está comemorando o dia dos namorados... Sejam criativos, faça um dia só seus. Com presentes, romances, passeios, conversas e belezas só suas. Isso também é romântico... Vai por mim. Se eu tivesse um namorado (um de verdade, não um qualquer/maioria, neam?) era o que eu ia fazer. Parem de fingir que está tudo bem do jeito que está, porque não está. Não precisa ir muito longe pra saber, é só olhar com atenção. Eduardo e Mônica deram certo porque eles eram diferentes e se respeitavam, porque eles se apoiavam quando precisavam um do outro, porque se importavam com eles mesmo à cima e apesar de qualquer coisa ou data. E não porque eles se casaram na igreja ou porque ele esperava que ela fosse algum tipo uma empregada sexual perfeita. Parem de agir como idiotas acéfalos, por favor. Eu quero acreditar em vocês de novo. Porque apesar das propostas de destruição em massa de Lex Luthor me parecerem mais convidativas hoje em dia, eu ainda sou do time do Super.


http://www.youtube.com/watch?v=bPJQXO3iCIg


6 comentários:

Cássio disse...

OMG Aninha IOAUEWHOAWHIAEWIU Tipo... ok, vamos começar. Minha risada acima é pelo fato de que, assim como a maioria dos teus posts, eu pude sentir "a tensão" e exatamente o que você quis dizer. xD
Pelo fato de ser um assunto delicado, preciso colocar minha opinião com delicadeza também.
Vejamos...
Eu gostei do clipe de "Eduardo e Mônica" que fizeram. Vão me chamar de herege, mas eu nunca gostei de Legião Urbana (na verdade, nunca me interessei), muito porém, tanto a música como o video são lindos... Como você disse, é um dos pouquíssimos exemplos de "história de amor que deu certo".

Eu acredito no casamento. Acredito firmemente.... Agora apenas, e se APENAS, o "casamento" seja de fato, algo justo, com amor verdadeiro e etc etc etc... Justo e verdadeiro. Que haja respeito dentro de casa. Que as relações sejam mútuas...e que o casal se ajude e cresça junto. Fim. É uma triste pena que... quase nenhum hoje em dia seja assim, e aconteçam justamente pelos motivos que tu disse. E eu compreendo seus motivos por não querer casar.
Eu sei cozinhar; aprendi porque gosto, não por obrigação. Gostar de cozinhar não significa que eu seja homossexual(como alguns seres ainda hoje em dia pensam que homens que fazem isso são obrigatoriamente homossexuais); nem se eu soubesse costurar. São habilidades úteis se você quer se virar sozinho um dia.
Se uma mulher não sabe cozinhar, significa que não pode casar? risos puros. Enfim...
Falei muita coisa pra resumir uma idéia simples:
- Amor hoje em dia: Defasado e ainda incrivelmente machista = sexo, sexo, sexo e apenas satisfação masculina (vide marcha do boquete - que eu não acho graça nenhuma);
- Casamento hoje em dia: Machista ainda e pretexto pra muitas atitudes;
- Namoro hoje em dia: PRetexto pra sexo e pra pegar de graça.

É óbvio que existem exceções; eu ao menos quero muito e tento ser uma;

Aninha Gomes disse...

Oh, Cássio. Tu é tão lindo. Já não fazem Cássios como antigamente...

Aline Lira disse...

Eu e Nessa ja passamos por isso no inglês também, quando dissemos que casar não estava nos planos ele néao acreditou e depois ainda ainda teve ousadia de falar que procuramos homens com grana, e ai eu assino em baixo do que Nessa disse "Olha, o importante é eu ter a grana, o que ele tem ou não não me interessa." HAHA

Olha, não sei quando começou o brasileiro a se fixar tanto nessas datas, tem dia pra tudo e todo ano sai um novo e lotamos shoppings, exarcebemos nosso consumismo e jogamos depois quase sem uso na natureza, e no outro ano a mesma coisa, que ciclo para estupidos!

Aninha Gomes disse...

estupidos humanos = justa redundância.

Ninguém, NINGUÉM acredita numa mulher quando ela diz que não quer casar, ou que casar não é parte dos planos... Acho que ficam sem saber como lidar com mulheres assim, tão diferentes.

Aninha Gomes disse...

Cássio, as pessoas acham que quem não quer casar quer passar o resto da vida só cuidando de cachorros (O que eu não acho uma má ideia, tendo em vista que... err...), mas a questão não é essa. Claro que ninguém quer fiar só, o problema é que isso não prioridade, pelo menos pra mim, entendeu?

E sim, eu acho o casamento, como conhecemos hoje em dia, muito amis social do que pessoal ou até mesmo espiritual, pra achar que tudo isso que você listou aí em cima...


Corro uma marotona pulando de lado igual a siri no mangue e não vejo isso acontecer. TRAGIC.

Cássio disse...

Foi exatamente isso que eu entendi da tua opinião Aninha!!!
Algumas gentes acham que não querer casar = querer ficar sozinho. LOLOLOL Porque não tem nada a ver...
Poucos sabem ler as entrelinhas, eis a grande verdade.
"Acho que ficam sem saber como lidar com mulheres assim, tão diferentes."
Só eu que acho bonito que, em algumas determinadas culturas em épocas atrás (podem me esculhambar se discordarem), os homens iam atrás, eram cavalheiros e procuravam tentar compreender a mulher que queriam conquistar?
Hoje em dia parece muito utópico... E é, praticamente. Pena

Postar um comentário