Pages

  • RSS

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Abaixo à Alma-Gêmea! Abaixo à Alma-Gêmea!

Tudo bem. Você que começou a ler esse post agora e já se pergunta: “Como Aninha, logo Aninha, pode pensar uma coisa dessas???” Deixarei bem claro então pra que não haja dúvidas: Eu não acredito em alma gêmea.
Stol-shokadis.
Putz... Foi mal. Eu não queria decepcionar ninguém... Mas eu vou explicar. Na verdade foi por isso que eu quis escrever este post. Por isso e pelo fato de achar que eu devo isso às garotas e garotos de verdade que andam por aí. Sim. Mulheres e homens de verdade. Então, deixemos de enrrolação e comecemos a explicação. (Rimou! – grande merda... )
A idéia básica de alma gêmea gira em torno de que todos possuem uma pessoa esperando em algum lugar e que essa mesma pessoa lhe completaria de uma maneira incrível. E os seus defeitos seriam os acertos dele e seus acertos seriam os defeitos dele. Vocês correriam pela praia ao pôr-do-sol e cairiam rolando na areia rindo um pro outro e cansados se olhariam ternamente. Pronto. Nessa hora você revelaria que está com leucemia e que só teria mais um mês de vida. Fim. Acabei de escrever um roteiro de Hollywood, né? Pois é. Alma gêmea é isso. E parece que pra ficar mais lindo um dos dois tem que morrer... “Julieta, eis o sangue que palpita em minha carne, todo neste cálice eu te ofereço, mas dá uma licençinha que eu vou tomar um veneno aqui e a gente se encontra na eternidade, beleza?” Aí eu me pergunto: Como assim?
Eu sou uma pessoa de verdade, gente. Por mais que alguns não acreditem, nem mesmo eu. – Às vezes eu acredito ter sido deixada aqui nesse planeta numa brincadeira de muito mau gosto do valentão da escola alienígena, me afogando numa espécie de privada gigante – E por ser uma pessoa de verdade não posso me contentar com isso. Essa idéia de alma gêmea acomoda as pessoas que já são incrivelmente preguiçosas, porque, você sabe, são humanos. E com certeza acomoda! Que pessoa não viveria tranqüila pensando: “Ah... Mas eu não preciso me preocupar com isso. Minha alma gêmea me espera em algum lugar. Por isso, não preciso fazer nenhum esforço nesse meu namoro.” Ou então: “Deixa eu comer mais essa aqui porque ela tá fácil e quer me dá... Pronto. Mas a minha mulher perfeita, a minha alma gêmea, a que eu vou apresentar pra minha mãe, tá por aí.” E assim, mas descarado do que os takes na bunda da Sheila Mello que o programa do Gugu dava, os garotos e garotas alma-gêmea vão vivendo a vida, achando que sabem da verdade suprema do universo... E depois acabam num casamento barco-furado querendo, mas sem a coragem necessária pra pegar o colete salva-vidas, se jogar no mar.
Eu acredito que o que vale a pena de verdade, pra pessoas de verdade, é o que vem com o tempo. E eu lá sei o que vai acontecer amanhã? E se por um acaso eu vou no teatro e tem um cara lá? E se a sua garota foi aquela que você comeu vorazmente como um hambúrguer quentinho sem nem lavar as mãos antes? Pessoas de verdade já desejaram a morte de um chefe, pelo menos uma vez. Já pegaram no sono no ônibus, já quebraram a cara. Pessoas de verdade têm segredos e tudo que elas querem é alguém pra ouvir suas histórias, não um alguém predestinado pelo oxalá-meu-Deus-do-Futuro-romântico-do-amor. Essa historinha de alma gêmea faz com que as pessoas fiquem preguiçosas e covardes escondendo-se numa falsa sensação de segurança num futuro que elas não movem uma palha pra acontecer. Você já se decepcionou? Está cético? Desacreditado de amor? Acha que vai morrer sozinho? Ótimo. Adquira alguma perspectiva, tire algum proveito dessa merda toda. Uma garota de verdade é uma que já pensou que um canalha era a sua alma-gêmea algum dia. Um garoto de verdade já foi machucado por uma piranha disfarçada de mulher.
Converse, descubra, quem sabe? O que eu te ofereço com essa minha teoria furada é amor até o fim da sua vida. Amor além de suas celulites, nóias e inseguranças. Amor além da sua pancinha, da sua timidez e do seu medo. Com gente de verdade. Pessoas reais que terão sempre assunto bom e ótimas risadas. É verdade que pode está em qualquer lugar. Mas, pense nisso como um leque de possibilidades, pode ser um qualquer um só seu. A sua vida amorosa especial não precisa durar duas horas com uma pipoquinha murcha por companhia. Você quer romance? Eu vou te dizer. Se for de verdade, com gente de verdade e sonhos de verdade, você terá o maior romance até os seus dias de velhice. E ninguém vai precisar morrer jovem antes daquele grande final que vale, realmente, à pena.

13 comentários:

Yamato disse...

Meu comentário individual a mim mesmo no fim desta leitura suprema e colossal foi:

CACETE VELHO, ALOCA! O__O

EU RI MUUUITO ANINHA.. e concordo contigo 10000%!!!! E vc parecia bem agressiva no texto hein? XD Mas eu curti muito!

Vou juntar todos os teus textos e fazer um livro! *-*
Beijão menina-aliengirafa

Lalla disse...

Nossa manaaa, não sabiaa q vc escreviaa tãoo bemmm!!!!adoreiiiii
vc tava meio chateadaa quandoo escreveuu né?!?
acheii muitoo realistaa e divertidooo!!
Parabénsss!!

Karolis disse...

AMEIIIIIIIIIII!!!
Amigueri teus livros serão best-seller, acredite!! *_*

tbm concordo plenamente ctg...só acrescento q o verdadeiro amor, qndo encontramos, é eterno..não acaba na vida! ;)
beijãoo gatis
Karoliss

Kallisti disse...

Achei ótimo aninha. É muito bom qndo escrevemos nossas experiências. Abertamente. Aquilo que sentimos. Uma experiência é qndo por um lampejo, conseguimos enxergar um pequeno fragmento da verdade.
Adorei. ^^
concordo com tudo oq vc disse.

Aninha Gomes disse...

Não, Mana. Não tava chateada. É que eu sou chata mesmo... Só que algumas vezes transborda assim, desse jeito. =O

Sandrinha disse...

Nossa amiga..é um desabafo e tanto...ou melhor um alerta para muita gente "parasita" que espera a "alma gêmea cair do céu".E não vai a luta...é bem realista, sincero...
Belas palavras amiga.

Beijos

Tsunami disse...

Uma das parte q mais adorei foi: "...E se a sua garota foi aquela que você comeu vorazmente como um hambúrguer quentinho sem nem lavar as mãos antes?" hauahuauuauahua

ri mt aqui... oh boxexuda, ta melhorando o nivel visse.... :D

mete bomba pq isso ae realmente acontece com td mundo principalmente na parte de durmir no onibus :D ahuahuauauauahu

adorei

bjaum

Mag Veras disse...

Showwwwwwwwwwwww de bolieee Aninha!!
Pow véi adorei, é por isso q tu é minha conselheira oficial!!!
Ta mais q certa, porra de alma gêmea, isso so acontece é em cemitério,ai sim... pode dizer q é amor até e depois da morte. O resto é vida vivida de verdade e com intensidade, pq a vida é muito curta pra ficar esperando num sofá!

Bjãooooooooo

Ana Carina disse...

Nossa...sem palavras pra descrever...só te digo ki amei,e pergunto,QUANDO SAI TEU LIVRO?????????
Vc coloca em palavras coisas ki pessoas ñ param pra pensar direito,realmente as pessoas leigas esperam pra sua outra metade cair do ceu...aff's
Parabéns

Unknown disse...

Aninha, voçe parece que comeu rapadura com feu, mas é isso aí.Não há alma gemea, mas há alma não gemea e quando voçe conhece,voçe pode mudar de País e o sentimento não muda, na verdade ele cresce, estranho né? Eu adorei, muito humor falando sobre um assunto tão sério, porque na verdade é da solidão que as pessoas correm, e inventam essa alma gemea porque quem não tem medo de ficar sozinha a espera do lobo mal???
meus parabéns e continue a escrever.

Danúbia disse...

Nossa!!

Quantas verdades em um único texto... Amei Ninha, vc escrevi bem p caramba.
Deu vontade de montar um esquete com ele. Muito bom!!

Anônimo disse...

Realmente uma enorme felicidade poder ler mais uma obra da Aninha ...
Textos ralistas e com boas doses de humor.
Abaixo à Alma-Gêmea! Abaixo à Alma-Gêmea!²
Concordo com seu texto ...
Pra perder a vida com contos de fadas, com almas gemeas e principes? O vale mesmo é o verdadeiro.!! ^^
Obrigada por mais esse texto.!! Espero o proximo post.!
Te Adoro my Best ecritoraa.!!
beju,
Mille

Milena disse...

Sabe... Eu nunca acreditei em alma gêmea!!! Mas eu não teria escolhido e disposto tão bem as palavras para gerar um texto que é ao mesmo tempo agradável e persuasivo!!!

Aninha rules!!!

Postar um comentário